Ao contrário de muitos rivais que terão que lidar com a ausência de jogadores na Copa América, o Vasco terá um elenco completo à disposição para a sequência do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o treinador Álvaro Pacheco deve conseguir aperfeiçoar seu trabalho à frente da equipe e definir o time ideal. Principalmente, após a dolorosa goleada de 6×1 para o Flamengo.
+ LEIA TAMBÉM: ►De La Cruz brilha no ataque e conduz o Flamengo no Brasileirão
Os uruguaios Puma Rodríguez e Medel, o paraguaio Rojas e o brasileiro Léo Jardim, que alimentavam esperanças de convocação para suas seleções, acabaram não figurando nas listas finais.
Apesar de convocado na data Fifa de outubro de 2023, Puma Rodríguez acabou em cima da hora porque não estava em dia com a vacinação contra a febre amarela. Como resultado, na última convocação da Celeste, o lateral-direito ficou de fora da lista final de Marcelo Bielsa.
Enfim, ambos perderam espaço nas suas seleções, Paraguai e Chile, respectivamente, e não figuraram na lista para a Copa América.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Já o goleiro vascaíno chegou a ser convocado por Dorival Júnior para os amistosos da Seleção Brasileira em março, como substituto de Ederson, lesionado. Porém, o treinador optou por levar Alisson, Bento e Rafael para a posição.
Enfim, com o quarteto à disposição, o técnico Álvaro Pacheco terá um elenco completo para a sequência do Brasileirão. Assim, o próximo desafio do Vasco será contra o Palmeiras, no Allianz Parque, na quinta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), pela 8ª rodada da competição. O Cruz-Maltino ocupa a 14ª posição na tabela, com seis pontos, e busca uma vitória para se aproximar do G-6.