O Vasco empatou com o Bangu por 0 a 0 em partida disputada na noite desta quinta-feira (16), pela segunda rodada da Taça Guanabara, no Estádio de São Januário.
+ LEIA TAMBÉM: ►Fluminense inicia Campeonato Carioca com dificuldades e avalia mudanças no planejamento
+ LEIA TAMBÉM: ►Bandidos deixam homem nu durante assalto a borracharia – Vídeo
Após um primeiro tempo morno, o Cruz-Maltino melhorou na etapa final com mudanças promovidas pelo técnico Ramon Lima. Apesar do domínio, a equipe não conseguiu transformar as chances criadas em gols, e Jair ainda desperdiçou um pênalti no final do jogo.
Primeiro tempo sem grandes emoções
O confronto entre Vasco e Bangu foi marcado por poucas oportunidades no primeiro tempo. O jogo ficou concentrado no meio de campo, sem grandes chances de perigo até os 30 minutos. Nesse momento, Vitinho, do Bangu, protagonizou a primeira jogada relevante ao invadir a área pelo lado esquerdo e chutar forte. O goleiro Daniel Fuzato, em sua estreia, fez boa defesa.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A partir desse lance, o Vasco tentou reagir. Paulinho cruzou para GB, que quase alcançou a bola na pequena área, mas sem sucesso. Pouco depois, Luiz Gustavo cabeceou com perigo, mas o goleiro Victor Brasil salvou o Bangu. Apesar dessas investidas, o time da casa não conseguiu manter a pressão até o intervalo.
Alterações mudam o ritmo no segundo tempo
No retorno para a etapa complementar, Ramon Lima promoveu três substituições no meio-campo, colocando Jair, Maxime Dominguez e Paulinho Paula. As mudanças deram mais dinamismo ao Vasco, que passou a controlar as ações da partida.
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói: Band Verão agita a praia de São Francisco com shows gratuitos
Logo aos seis minutos, Jair encontrou Maxime Dominguez na área. O meia fez um bom passe para Bruno Lopes, que ficou cara a cara com o goleiro Victor Brasil. O arqueiro do Bangu, porém, evitou o gol com uma grande defesa usando os pés. Dominguez continuou se destacando, participando ativamente das jogadas ofensivas do Vasco.
Pênalti desperdiçado no final
A melhor chance do jogo surgiu nos minutos finais. Após um escanteio, GB cabeceou, e a bola tocou na mão de um defensor do Bangu. O árbitro assinalou pênalti sem hesitar. Jair foi o encarregado da cobrança, mas Victor Brasil brilhou novamente ao defender o chute e garantir o empate sem gols.
Próximos compromissos
O Vasco volta a campo no próximo domingo (19), às 19h, para enfrentar o Boavista no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema. O Bangu, por sua vez, receberá o Volta Redonda em Moça Bonita, às 20h do mesmo dia.
VASCO x BANGU – 2ª rodada do Campeonato Carioca 2025 – Taça Guanabara