O Vasco empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 neste sábado (19), em São Januário, e deu adeus ao sonho de chegar à final da Copa do Brasil. Mesmo saindo na frente com um gol de Vegetti, o time carioca sofreu o empate com um gol de Hulk no segundo tempo, garantindo ao Atlético a vaga na decisão pelo placar agregado de 3 a 2.
+ LEIA TAMBÉM: ►Corinthians paga nova multa ao Flamengo por Hugo Souza
Apoiado por uma grande festa da torcida, o Vasco buscou impor seu ritmo desde o início da partida. Além de ter maior volume de jogo, o time criou mais chances pelas laterais, sempre buscando cruzamentos para Vegetti. Em um dos lances perigosos, Battaglia acertou a trave e quase ampliou a vantagem vascaína.
O momento decisivo do primeiro tempo aconteceu aos 29 minutos. Após cruzamento de Piton, a bola desviou na mão de Otávio, gerando grande expectativa. Depois de seis minutos de análise pelo VAR, o árbitro marcou pênalti. Vegetti converteu a cobrança e abriu o placar, deslocando o goleiro Everson.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No segundo tempo, o Vasco mudou a postura e passou a apostar em uma estratégia mais defensiva, esperando erros do adversário para contra-atacar. Enquanto isso, o Atlético-MG manteve maior posse de bola, mas enfrentava dificuldades para criar jogadas decisivas.
Com o passar do tempo, o cansaço começou a pesar, e a chuva constante no Rio de Janeiro deixou o gramado mais pesado. Aproveitando o desgaste do adversário, o Atlético cresceu na partida. Aos 36 minutos, Hulk tabelou com Gustavo Scarpa e acertou um chute forte da entrada da área, empatando o jogo e decretando a eliminação do Vasco.
Após sofrer o empate, o técnico Rafael Paiva fez alterações ofensivas, colocando Rossi e Payet em campo. O time vascaíno aumentou a pressão e seguiu explorando cruzamentos para Vegetti, mas a defesa do Atlético-MG se manteve sólida e não permitiu a virada. Com o apito final, o placar de 1 a 1 garantiu o Galo na decisão, frustrando os planos do Vasco.
FICHA TÉCNICA
Vasco x Atlético-MG – Jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil
Data: 19/10/2024
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Bruno Boschilia (PR-Fifa)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR/VAR-Fifa)
Gols: Vegetti, aos 37′ do 1ºT (1-0); Hulk, aos 36′ do 2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Matheus Mendes e Gustavo Scarpa (CAM); Puma Rodríguez, Leandrinho e João Victor (VAS)
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Rossi), João Victor, Léo e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho (Payet) e Philippe Coutinho; Puma Rodríguez, Emerson Rodríguez (Rayan) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva
Atlético-MG: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Rubens, Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana; Paulinho (Saravia) e Hulk (Alisson). Técnico: Gabriel Milito
[…] + LEIA TAMBÉM: ►Vasco empata com Atlético-MG e é eliminado da Copa do Brasil […]
[…] + LEIA TAMBÉM: ►Vasco empata com Atlético-MG e é eliminado da Copa do Brasil […]