Vasco e Cruzeiro ficaram no zero a zero em um jogo de poucas chances e muita transpiração neste domingo (16), em São Januário, pela nona rodada do Brasileirão. O empate em casa não é o resultado ideal para o Cruz-Maltino, que busca se afastar da zona de rebaixamento, mas ao menos a equipe não sofreu gols e conseguiu somar um ponto importante.
+ LEIA TAMBÉM: ►Flamengo empata com Athletico-PR no último lance
Pressionado após as últimas derrotas, o Vasco iniciou o jogo com um esquema diferente, com Paulo Henrique na lateral-direita e JP no meio-campo. No entanto, as mudanças não surtiram efeito e o time teve um primeiro tempo fraco e sem criatividade.
O Vasco teve dificuldades para furar a defesa do Cruzeiro e só finalizou pela primeira vez aos 31 minutos, com Victor Luís chutando de fora da área. A melhor chance da equipe na primeira etapa foi em uma cabeçada de Vegetti, que passou fraca para fora.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Na volta para o segundo tempo, o Vasco buscou pressionar o Cruzeiro e teve mais chances de marcar. O time carioca chegou a colocar quatro atacantes em campo, mas ainda assim teve dificuldades para criar jogadas perigosas.
A melhor chance do Vasco no segundo tempo foi aos 30 minutos, quando Zé Gabriel cabeceou após desvio de Vegetti, mas o goleiro Anderson fez grande defesa. O time carioca ainda pediu pênalti em um chute de Puma que bateu no braço de Marlon, mas o árbitro não marcou.
Com o empate, o Vasco chega aos sete pontos e se mantém na 15ª posição do Brasileirão. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (20), quando enfrenta o Bahia, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
Vasco 0 x 0 Cruzeiro