O Vasco da Gama definiu suas prioridades para a janela de transferência doméstica, que está aberta até 11 de abril. O foco é reforçar o elenco comandado por Fábio Carille, equilibrando as opções de jogo e garantindo maior competitividade para o restante da temporada.
Reforços Buscados para o Elenco
A diretoria considera essencial a contratação de três jogadores: um ponta de velocidade, um zagueiro e um lateral-esquerdo.
A chegada desses atletas é vista como fundamental para fechar o grupo antes da abertura da janela internacional, prevista para julho. As informações foram divulgadas pelo site “GE”.
Equilíbrio no Setor Ofensivo
Até o momento, o Vasco conta com cinco jogadores de ataque pelas pontas, incluindo os lesionados David e Adson.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Para a comissão técnica, um reforço versátil, capaz de atuar em três funções – nas pontas e como meia-atacante –, é considerado ideal para aumentar as opções ofensivas do time.
Fortalecimento na Defesa
A chegada de um novo zagueiro visa reforçar o setor defensivo e garantir mais consistência ao time. Já a busca por um lateral-esquerdo tem como objetivo repor a saída de Leandrinho.
Atualmente, o Vasco conta com Piton e Victor Luís para a posição. No lado direito, o time está servido por Puma Rodríguez, Paulo Henrique e Paulinho, este último vindo das categorias de base.
Planejamento Estratégico
Com foco em um planejamento eficiente, o Vasco busca realizar contratações que garantam maior equilíbrio ao elenco. As escolhas visam fortalecer o grupo para os próximos desafios da temporada, considerando também a janela internacional de transferências, prevista para julho.