O Vasco conquistou uma importante vitória diante do Fortaleza, por 1 a 0, em partida disputada em São Januário.
O gol da vitória foi marcado por Payet, aos 13 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, a equipe cruzmaltina agora ocupa a 16ª posição, fora da zona de rebaixamento.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Para manter essa posição, o Vasco precisa torcer contra o Santos, que enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro.
Com 30 pontos na tabela, o Vasco está à frente do Santos e do Goiás nos critérios de desempate. Já o Fortaleza caiu para a sétima colocação, com 42 pontos.
Cinco Lances Marcantes:
Antes do início do jogo, uma homenagem ao Dia das Crianças foi feita com um bandeirão estendido na arquibancada em referência ao pequeno Gui. Nos primeiros minutos, Gabriel Pec tentou se jogar na área, mas não convenceu o árbitro e ainda levou um cartão amarelo.
O grande destaque foi o gol de Payet, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco. Depois do gol, o Fortaleza pressionou, mas não conseguiu empatar. No último minuto, Vegetti desperdiçou uma oportunidade de ouro.
Primeiro Tempo
No primeiro tempo, o Vasco teve as melhores chances de gol, e o goleiro do Fortaleza, João Ricardo, se destacou com três boas defesas, principalmente em chutes de Praxedes dentro da área. O Fortaleza apenas ameaçou nos contra-ataques, mas não conseguiu finalizar com perigo.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Vasco contou com a entrada de Rossi no lugar de Marlon Gomes, o que melhorou o desempenho da equipe. Logo aos 13 minutos, Payet marcou o gol da vitória, após receber na entrada da área, cortar para a esquerda e finalizar com força de canhota. O Fortaleza pressionou, mas não conseguiu criar chances claras de gol.
Próximos Jogos
O próximo desafio do Vasco será o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, no domingo, às 16h. Já o Fortaleza enfrentará o Bahia, na Arena Fonte Nova, no sábado, às 18h30.
FICHA TÉCNICA:
Campeonato Brasileiro 2023 – 27ª rodada
Vasco 1 x 0 Fortaleza
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Quarta-feira (18/10), às 21h30 (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Público e renda: 19.830 (pagantes); 20.255 (presentes); R$ 985.816,00
Cartões amarelos: Gabriel Pec, Marlon Gomes, Matheus Carvalho (Vasco); Escobar (Fortaleza)
Cartão vermelho: –
GOL: Payet (13′ do 2ºT)
VASCO (Técnico: Ramon Díaz)
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez/40′ do 2ºT), Maicon (Miranda/35′ do 2ºT), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Marlon Gomes (Rossi/intervalo) e Praxedes (Jair/18′ do 2ºT); Gabriel Pec, Payet (Matheus Carvalho/30′ do 2ºT) e Vegetti.
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
João Ricardo; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Escobar; Zé Welison (Thiago Galhardo/22′ do 2ºT), Caio Alexandre (Pedro Augusto/33′ do 2ºT) e Pochettino (Marinho/33′ do 2ºT); Yago Pikachu (Calebe/22′ do 2ºT), Machuca e Lucero.