EsportesFutebol

Vasco avalia adotar gramado sintético em São Januário

Vasco avalia adotar gramado sintético em São Januário

Vasco avalia adotar gramado sintético em São Januário | Leandro Amorim/Vasco

O Vasco da Gama planeja uma ampla reforma em São Januário, com mudanças significativas, incluindo a possível instalação de um gramado sintético no estádio. A medida visa modernizar a Colina Histórica e transformar o local em uma arena capaz de receber não só partidas de futebol, mas também grandes eventos e shows.

+ LEIA TAMBÉM: Lutador brasileiro do UFC é preso nos EUA

A diretoria do Vasco ainda está analisando se optará por um gramado híbrido ou totalmente sintético. Embora a instalação de um campo sintético aumente os custos iniciais da reforma, a longo prazo, a medida pode ser mais vantajosa financeiramente, uma vez que a manutenção de um gramado natural exige investimentos constantes. A adoção dessa tecnologia pode reduzir esses custos e aumentar a durabilidade do campo em situações de uso intenso.

Além de modernizar o estádio para o futebol, a reforma em São Januário pretende adaptar o local para receber outros tipos de eventos, como shows. Nesses casos, o uso de um gramado natural implicaria em custos elevados de preservação, algo que o Vasco deseja evitar. Um exemplo de gramado bem avaliado é o utilizado pelo Botafogo no Estádio Nilton Santos, que serve como referência positiva.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Enquanto o modelo do Botafogo é visto com bons olhos, o Vasco também está observando a experiência do Atlético-MG na Arena MRV, que tem recebido críticas, inclusive de jogadores, quanto à qualidade do gramado sintético. Esses exemplos estão sendo cuidadosamente considerados antes da decisão final.

A previsão do Vasco é iniciar a reforma logo após o término do Campeonato Brasileiro deste ano, com o fechamento de São Januário. As obras devem começar no início do próximo ano, mas o andamento do projeto depende da venda do potencial construtivo do estádio, uma negociação que ainda está em curso e sem um acordo definitivo até o momento.

http://instagram.com/folhadoleste

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

1 Comment

  1. […] + LEIA TAMBÉM: ►Vasco avalia adotar gramado sintético em São Januário […]

Comments are closed.

Mais emEsportes