BrasilSul

UTIs reforçam hospitais de campanha no RS

UTIs reforçam hospitais de campanha no RS

UTIs reforçam hospitais de campanha no RS | Agência Brasil

Com o objetivo de ampliar o suporte aos hospitais de campanha que atendem às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o Ministério da Saúde destinou cinco leitos de UTI equipados com camas hospitalares, ventiladores pulmonares, monitores multiparamétricos, bombas de infusão volumétrica e suportes para bombas.

+ LEIA TAMBÉM: ►Mega-sena acumula e prêmio salta para R$ 75 milhões

Os equipamentos já estão em Porto Alegre e serão distribuídos aos quatro hospitais de campanha em funcionamento: Canoas, Porto Alegre, São Leopoldo e Novo Hamburgo, que iniciou suas atividades neste sábado (25).

Sendo assim, a unidade de Novo Hamburgo, com capacidade para realizar entre 150 e 200 atendimentos diários, contará com seis médicos, três enfermeiros e técnicos de enfermagem que prestarão assistência 24 horas por dia. Assim, a equipe especializada visa garantir o cuidado integral e a segurança dos pacientes que necessitam de cuidados críticos.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Desde o dia 5 de maio, profissionais da Força Nacional do SUS no Rio Grande do Sul já realizaram mais de 5,8 mil atendimentos em resposta aos impactos das enchentes na região.

Dessa forma, o hospital de campanha de Canoas registrou 2,8 mil atendimentos, a unidade de Porto Alegre contabilizou 970 e a de São Leopoldo, 221. Além disso, as equipes móveis atenderam 1,6 mil pessoas, realizaram 60 remoções aéreas e 192 atendimentos psicossociais.

+ LEIA TAMBÉM: ►GNV e mais gás encanado na Região Oceânica, ainda em 2024

Neste sábado (25), 40 novos voluntários da Força Nacional do SUS chegaram ao estado para integrar as equipes de atendimento e ampliar a assistência em saúde.

Enfim, o grupo, composto por emergencistas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), se juntará aos profissionais já presentes, promovendo a troca de experiências e a inclusão de novas categorias, como técnicos de enfermagem, para diversificar e ampliar a capacidade de atendimento nos hospitais de campanha.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil