BrasilCarnavalCarnaval 2025CelebridadesEntretenimento, Artes e Cultura

Unidos da Tijuca não terá rainha de bateria no lugar de Lexa

Unidos da Tijuca não terá rainha de bateria no lugar de Lexa | Reprodução/Instagram

A Unidos da Tijuca prestou uma homenagem à cantora Lexa, que anunciou nesta segunda-feira (10) a morte de sua filha, Sofia. A escola de samba carioca, da qual a artista é rainha de bateria, comunicou que não haverá substituta para o cargo no Carnaval 2025.

Sofia nasceu no dia 2 de fevereiro, fruto do relacionamento da cantora com o ator Ricardo Vianna. A bebê faleceu três dias depois, em 5 de fevereiro, data em que o casal pediu orações aos seguidores nas redes sociais.

“É por respeito, consideração e carinho, que anunciamos a decisão de não estabelecer ninguém à frente da bateria Pura Cadência para esse Carnaval, num gesto de empatia, de importância e de homenagem”, diz trecho do texto publicado pela Unidos da Tijuca, assinado pelo presidente da escola, Fernando Horta.

+ MAIS NOTÍCIAS DE CELEBRIDADES? CLIQUE AQUI

Lexa enfrentou complicações durante a gravidez e precisou ser internada por 17 dias na Unidade Semi-intensiva do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo. A internação ocorreu devido a uma pré-eclâmpsia precoce diagnosticada no sexto mês de gestação.

A Unidos da Tijuca destacou a importância de Lexa para a escola e reforçou o respeito à sua trajetória. A decisão de não nomear uma nova rainha de bateria foi tomada em solidariedade à cantora neste momento delicado.

A notícia gerou grande comoção entre fãs, amigos e membros da comunidade do samba. Lexa recebeu inúmeras mensagens de apoio e carinho nas redes sociais. Diversos artistas e personalidades também manifestaram solidariedade à cantora e sua família.

Leia o texto da Unidos da Tijuca na íntegra

Olórun Kò sí pure ô.

Através desta mensagem, que é também uma prece, desejamos nossos mais profundos sentimentos à Lexa e seu companheiro Ricardo Vianna, pela passagem da menina Sofia de volta aos braços do Orum.

Oxum, senhora da fertilidade, da maternidade e do amor, é a padroeira da Unidos da Tijuca e também a mãe de Logun-Edé, nosso enredo para o próximo carnaval.

Junto a cada mãe que chora está o choro de Oxum, e é nos braços dela, onde nos encontramos acolhidos, repletos de amor, doçura e afeto, que desejamos que toda a família esteja nesse momento. Nossa pequena Sofia será, agora e para sempre, uma estrela a iluminar a vida de seus pais e familiares, e também uma estrela a iluminar os nossos caminhos.

E é por respeito, consideração e carinho, que anunciamos a decisão de não estabelecer ninguém a frente da bateria Pura Cadência para esse carnaval, num gesto de empatia, de importância e de homenagem.

Estejam na paz e na luz.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil