Todas as unidades de saúde de Niterói já contam com a nova plataforma de regulação. No ano passado, por conta da fase de transição do sistema, relatos apontam que a interface chegou a ficar fora dois meses fora do ar.
Sendo assim, muitos pacientes se queixaram da longa espera na fila para a realização de cirurgias e exames.
No entanto, o governo municipal afirmou ao FOLHA DO LESTE, nesta segunda-feira (8), que já fez a migração das filas que existiam anteriormente para a nova plataforma. Resta apenas finalizar a migração dos exames.
Os exames estão em processo de migração, no entanto, as filas pré-existentes já foram migradas, sem prejuízo à população”, disse a Secretaria Municipal de Saúde.
O órgão salientou ainda que todas as unidades de saúde do município estão com acesso à plataforma de regulação Sernit, sistema da Secretaria de Estado do Rio de Janeiro. A Prefeitura explicou como funciona o sistema.
O sistema é customizado para oferecer ao cidadão um serviço de qualidade e transparente. Os usuários são agendados de acordo com a cronologia da fila de espera, classificação de prioridade e disponibilidade de agenda dos prestadores”, acrescentou.