A confirmação de Khalil Rountree como o próximo desafiante de Alex Poatan pelo cinturão meio-pesado no UFC 307, marcado para 5 de outubro em Salt Lake City, causou surpresa no mundo das artes marciais mistas.
+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo oferece fortuna por lateral Vitinho, diz jornalista italiano
O próprio campeão brasileiro expressou sua surpresa ao descobrir que enfrentará o americano, atual oitavo colocado no ranking da divisão, em sua terceira defesa de título nos 93kg.
Sendo assim, em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, Poatan revelou que esperava enfrentar Magomed Ankalaev como seu próximo adversário. No entanto, o russo aparentemente recusou o confronto. Poatan também aproveitou para comentar sobre a escolha de Rountree e as críticas que o UFC recebeu pela decisão.
“Eu também fiquei um pouco surpreso quando me ofereceram o Rountree. Sinceramente, achei que seria o Ankalaev, mas estou aqui para lutar. Muitos disseram que ele é o oitavo do ranking e que isso desorganiza o ranking do UFC. No entanto, acredito que será uma boa luta tanto para os lutadores quanto para os fãs. A organização deve ter considerado que Ankalaev não tem entregue lutas empolgantes, então eles estão fazendo isso para agradar o público”, afirmou Poatan.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Por fim, o campeão também destacou a importância do trabalho de Rountree, que vem de uma sequência de cinco vitórias no UFC, incluindo sua última vitória sobre Anthony Smith em dezembro passado. Poatan comparou sua própria trajetória, ressaltando que, assim como ele não era ranqueado antes de sua ascensão rápida, Rountree está tendo sua chance de brilhar.
“Não importa o ranking, mas o que o lutador traz para o octógono. Espero que seja uma luta empolgante para todos. Para aqueles que criticam o UFC, lembrem-se de como minha trajetória também foi rápida, e o que tenho entregue a vocês”, concluiu o campeão.
Dessa forma, Poatan já teve duas defesas bem-sucedidas de seu cinturão meio-pesado: um nocaute sobre Jamahal Hill no UFC 300 e outra vitória por nocaute contra Jiri Prochazka no UFC 303.