Leste FluminenseNiterói

‘Tristeza e consternação’, diz colégio onde trabalhava vigia assassinado em Niterói

Créditos: André Freitas/Folha do Leste

O colégio MV1 de Icaraí se manifestou sobre a morte do vigia Sebastião Lair Hipólito, assassinado em seu local de trabalho, na manhã desta sexta-feira (23). A instituição de ensino afirmou que a sensação é de tristeza e consternação.

De acordo com a nota, Sebastião foi assassinado por uma pessoa em situação de rua no momento em que abria a escola. Embora não tenha confirmado oficialmente, as aulas foram suspensas nesta sexta.

No mesmo comunicado, o colégio confirma a prisão do suspeito. A operação Segurança Presente informou ter detido, momentos após o crime, um homem apontado como autor do homicídio.

Leia o comunicado na íntegra

É com profunda tristeza e consternação que compartilhamos a dolorosa notícia do falecimento de um dos nossos colaboradores, Sebastião Lair Hipólito, vítima da violência com que somos obrigados a conviver diariamente.

Ao abrir as portas da nossa escola, cumprindo sua rotina diária, foi atacado por uma pessoa em situação de rua, que o atingiu covardemente pelas costas, resultando na sua trágica e precoce partida.

Esse ato de absoluta monstruosidade nos enluta, nos choca, nos atordoa. Estamos profundamente consternados pela perda irreparável de uma pessoa de convivência diária, gentil, educada, responsável, um homem de família, um trabalhador.

A prisão do assassino, já efetuada, não conforta nossos corações, partidos pela brutalidade que permeia nossa Sociedade.

Que nosso amigo Sebastião descanse em paz, e que sua memória permaneça entre nós. Não esqueceremos da pessoa que nos deu tanto de atenção, cortesia, cordialidade e desvelo.

Rio também é palco de violência

A violência em instituições de ensino também fez vítimas na cidade do Rio de Janeiro. Dois alunos do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet) foram vítimas de disparos durante um intenso confronto entre policiais militares e criminosos, na noite da última quinta-feira (22), nas proximidades do Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *