Estado do Rio de JaneiroRegião Serrana

TRISTE! Quatro pessoas morrem soterradas, em Petrópolis

Três pessoas, todas da mesma família, morreram soterradas após o deslizamento de uma encosta, no bairro Independência, em Petrópolis, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. A tragédia aconteceu na tarde desta sexta-feira (22), quando a cidade recebeu um forte volume de chuvas, cuja soma chegou a 180 milímetros em poucas horas. No acumulado, desde ontem (21), soma 230 milímetros até às 19h30. 

(ATUALIZAÇÃO – Sábado, 23/03/24 – 14h): Na manhã deste sábado, houve a confirmação da morte de Maria Lúcia Casimiro, aposentada de 67 anos. Também, a confirmação da identidade dos mortos. Primeiramente, houve o resgate, ainda ontem, do casal Ana Beatriz Casimiro e Douglas José da Silva Souza. Igualmente, do filho deles, Lucas Casimiro, de 9 anos. Mas, em meio da tanta tristeza, um momento de esperança: o comovente resgate da menina Ayla, de quatro anos.
Inicialmente, havíamos informado que, a princípio, três vítimas fatais encontradas ontem, seriam uma mulher e duas crianças. Contudo, conforme a atualização deste conteúdo, eram o casal e o filho.

Às 19h45, a Defesa Civil de Petrópolis, alterou o seu estágio operacional para Crise, após o registro de 109 ocorrências, dentre elas, 75 deslizamentos, bem como os três óbitos até então registrados. Agora, lamentavelmente, atualizados para quatro.

► Petrópolis: Governador do Rio pede ajuda do Exército a Lula

O deslizamento da encosta deve como consequência a destruição total de um prédio de três andares onde as vítimas estavam. Ao todo, nove pessoas ficaram soterradas. Todavia, quatro foram socorridas com vida.

 

► Dez cidades fluminenses decretam emergência

Apesar de ter havido a diminuição da intensidade das chuvas, a situação ainda está muito crítica em Petrópolis. A Defesa Civil orienta os moradores para que evitem áreas de risco e sigam as orientações das autoridades.

Na cidade, há 67 pontos de apoio abertos para receber pessoas que residam em áreas de risco ou que estejam inseguras em suas residências.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *