Estado do Rio de JaneiroRegião dos Lagos

Tremor misterioso assusta moradores da Região dos Lagos

Tremor misterioso assusta moradores da Região dos Lagos

Foto: Divulgação

Moradores das cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia relataram um tremor misterioso que ocorreu na noite desta quarta-feira (11). Segundo as diversas publicações nas redes sociais, os tremores foram sentidos nessas localidades. Alguns moradores afirmam ter ouvido um estrondo forte, semelhante a uma trovoada, enquanto outros sentiram as janelas tremerem em seus locais de trabalho.

Medo e especulações surgiram sobre a possibilidade do tremor ser resultado da movimentação de pedras na mineradora localizada em São Pedro da Aldeia. No entanto, as atividades da pedreira já haviam sido encerradas por volta das 18h, horário em que as vibrações foram sentidas.

“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”

A Defesa Civil de Cabo Frio informou que, até o momento, não há registros de tremor de terra, nem chamadas de emergência reportando o incidente. A USP, Centro Sismológico, também não detectou nenhum evento sísmico na região. Caso haja qualquer emergência, os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo número (22) 2647-0199 ou 199, ou acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Outro tremor foi sentido em janeiro deste ano na cidade de Cabo Frio, também provocando susto entre os moradores. Relatos apontam que, por volta das 5h30, o chão estremeceu e um barulho alto, semelhante a uma trovoada, foi ouvido.

“Eu ouvi um barulho que parecia uma trovoada e, em seguida, a casa tremeu, era por volta das 5h30 da manhã”, revelou uma testemunha.

Ainda não se sabe a origem desses tremores e as autoridades seguem investigando o ocorrido. Os moradores permanecem atentos e apreensivos, sem respostas concretas sobre esses fenômenos misteriosos.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *