PolíciaRio de Janeiro - Capital

Tráfico ergue mais de 300 apartamentos irregulares na Maré

Tráfico ergue mais de 300 apartamentos irregulares na Maré

Tráfico ergue mais de 300 apartamentos irregulares na Maré | Fernando Frazão/Agência Brasil

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Secretaria de Ordem Pública (Seop) nesta quarta-feira (03) revelou um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. As investigações apontam que cerca de 40 prédios, com mais de 300 apartamentos, foram construídos no Parque União com dinheiro do Comando Vermelho (CV).

+ LEIA TAMBÉM: ►PM “socorre” 6 cadáveres para hospital na Barra – Vídeo

A ação, que teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão, não resultou em prisões, mas apreendeu drogas e documentos que comprovam a ligação da associação de moradores do Parque União com o tráfico. Segundo a delegada Nina Sanidei, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a associação era utilizada para legalizar a venda dos apartamentos construídos com dinheiro ilícito.

“Diversos documentos foram apreendidos que evidenciam essa prática, na abertura de novos negócios e empreendimentos, eles constroem condomínios inteiros”, explicou Cassundé. “É uma construção de alto padrão, não é qualquer material. Além disso, eles passam a comercializar alguns imóveis, que acabam tendo por intermédio da associação recebendo escrituras para que sejam formalizados e vendidos a outras pessoas”, completou.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

A Seop notificou 41 imóveis construídos irregularmente na região e informou que iniciará os processos administrativos para demolir as estruturas.

“A secretaria seguirá os processos administrativos para realizar a demolição dessas estruturas, em ações futuras com apoio das forças de segurança, uma vez que a região sofre forte influência do crime organizado”, disse em nota.

Ainda na manhã desta quarta-feira (03), agentes da DRE prenderam o líder do tráfico do Morro São João, no Engenho Novo, na Zona Norte. Willian Sousa Guedes, conhecido como Corolla ou Chacota, é acusado de comandar invasões no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, e possui 54 anotações criminais, incluindo nove mandados de prisão preventiva.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia