Na manhã desta segunda-feira (19), a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prendeu Marcos Vinicius Santos de Azevedo, conhecido como “Vinicinho”, acusado de matar um homem por engano no bairro Nova Aurora, em Belford Roxo. A prisão ocorreu no mesmo município, durante uma operação conduzida por agentes especializados.
Segundo as investigações, a vítima, Carlos Roberto da Silva, foi executada a tiros por membros da facção Comando Vermelho (CV) em meio a um conflito entre traficantes e milicianos na região.
+ LEIA TAMBÉM: ►Briga entre vizinhos termina em morte em Nova Iguaçu
+ LEIA TAMBÉM: ►Mulher foragida é presa por matar turista jamaicano
Dessa forma, o crime aconteceu em 13 de janeiro de 2020, quando traficantes da comunidade do Roseiral, dominada pelo CV, invadiram a casa de Carlos e o mataram com disparos de fuzil, acreditando erroneamente que ele fosse um miliciano.
Sendo assim, as investigações revelaram que Carlos não tinha ligação com a milícia e foi morto por engano. Assim, os traficantes buscavam vingança contra um miliciano que havia expulsado usuários de drogas do bairro, mas acabaram atacando a pessoa errada.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Ainda assim, além de Marcos Vinicius, outros envolvidos no crime foram identificados, como José Severino da Silva Junior, conhecido como “Soró”, e José Carlos dos Prazeres da Silva, o “Piranha do Castelar”, apontados como líderes do tráfico em Belford Roxo. Ambos estão foragidos e tiveram suas prisões preventivas decretadas por homicídio.
Por fim, a Polícia Civil solicita a colaboração da população para a investigação e identificação de outros envolvidos. Assim, informações podem ser enviadas ao Disque Denúncia da DHBF pelo WhatsApp (21) 99805-4394, com garantia de sigilo.