ItaboraíLeste Fluminense

Traficante é preso ao obrigar trabalhadores a reinstalar barricadas em Itaboraí

Traficante é preso ao obrigar trabalhadores a reinstalar barricadas em Itaboraí

Traficante é preso ao obrigar trabalhadores a reinstalar barricadas em Itaboraí | Divulgação

Policiais do 35º BPM (Itaboraí) prenderam, na última sexta-feira (29), Gabriel Santos Rezende, de 26 anos, na Estrada da Boa Vista, no bairro Novo Horizonte, em Itaboraí. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem obrigou dois funcionários da Prefeitura de Itaboraí a reinstalar barricadas removidas pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT) no dia anterior.

Além de Gabriel, um adolescente de 16 anos foi apreendido no local. A dupla foi localizada após denúncias feitas pelo Disque Denúncia, que orientaram a operação policial.

+ LEIA TAMBÉM: Governo do Rio reabre Restaurante do Povo em Nova Iguaçu

Segundo relatos da PM, os criminosos abordaram os dois funcionários que operavam uma retroescavadeira e os forçaram a recolocar o material das barricadas. A ordem teria vindo do chefe do tráfico da região, conhecido como Sombrão. As barricadas haviam sido retiradas no dia anterior por equipes do GAT para facilitar a circulação de veículos e pedestres.

Após a prisão, Gabriel Santos Rezende foi conduzido para a 71ª DP (Itaboraí), onde o caso foi registrado. Ele foi autuado por associação para o tráfico de drogas. O adolescente apreendido também está sob investigação, e medidas cabíveis serão aplicadas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

+ MAIS NOTÍCIAS DE ITABORAÍ? CLIQUE AQUI

A ação faz parte de um esforço contínuo para combater a influência do tráfico de drogas em Itaboraí. A PM destacou que o uso do Disque Denúncia é essencial para localizar suspeitos e agir com precisão. O caso exemplifica como informações anônimas podem ajudar a reduzir o impacto do crime organizado em áreas urbanas.

Quem tiver informações sobre localização de barricadas pode ligar e denunciar imediatamente ao Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:

Central de atendimento: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.
http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Itaboraí