Leste FluminenseNiterói

Trabalhadores do setor de mobilidade e do serviço público de Niterói liberados para trabalhar de bermuda

O município de Niterói de Niterói autorizou que trabalhadores do setor de mobilidade, credenciados como motoristas de táxis, ônibus, vans e kombis, assim como servidores públicos, usem bermudas durante seus expedientes.

O Decreto nº 90/2025, anunciado e assinado nesta terça-feira (21) pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT), entrou em vigor nesta quarta-feira (22) com sua publicação no Diário Oficial. A medida trata-se de uma resposta ao calor intenso registrado na cidade, acima de 40º, neste verão.

Com validade até 10 de abril deste ano, o decreto especifica o vestuário permitido: bermudões, calças e bermudas na altura do joelho. Contudo, cada secretaria ou órgão poderá adotar normas específicas para regulamentar o uso das vestimentas. Principalmente, considerando a natureza das atividades realizadas. Nesse sentido, a flexibilidade da medida prioriza o conforto, mas preserva a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Segundo Rodrigo Neves, o decreto busca responder de forma rápida à realidade climática. Sobretudo, para aliviar o calor intenso e garantir o bem-estar de quem trabalha nas ruas.

“Niterói registrou quase 40°C e foi uma das cidades mais quentes do Brasil, e fico muito preocupado com os nossos servidores que estão garantindo os serviços essenciais. Estamos cuidando de quem cuida da nossa cidade, com conforto e praticidade”, frisou o prefeito.

 

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *