Nesta segunda-feira (18), Cristiano Ronaldo agitou a cidade de Teerã, capital do Irã, ao chegar acompanhado de seus companheiros do Al Nassr para a partida contra o Persépolis, válida pela Liga dos Campeões da Ásia. O atacante português atraiu uma multidão por onde passou, com centenas de torcedores correndo literalmente atrás do ônibus que transportava a delegação do time da Arábia Saudita em busca de um vislumbre do craque.
Os fãs empolgados carregavam faixas e fotos de Cristiano Ronaldo, entoando cânticos em sua homenagem. A cena foi tão emocionante que algumas crianças não conseguiram conter as lágrimas ao verem o ônibus passar. Houve até um grupo que invadiu o hotel onde o português e os demais membros da delegação estão hospedados, superando a segurança e tomando conta do hall e dos corredores do Espians Palace Hotel, cantando fervorosamente “Ronaldo, Ronaldo”.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Cristiano Ronaldo faz sua primeira viagem ao Irã e já no aeroporto foi recebido por uma multidão de torcedores entusiasmados e autoridades locais. Como presente, ele ganhou um tradicional tapete persa. A tão aguardada partida entre as equipes iraniana e saudita acontecerá na cidade de Riad, na Arábia Saudita, no dia 27 de novembro, e ambos os jogos são válidos pela fase de grupos da competição continental.
Esses jogos tornaram-se possíveis graças ao restabelecimento das relações diplomáticas entre Irã e Arábia Saudita, mediado pela China no início deste ano. As duas nações romperam seus laços em 2016, quando manifestantes invadiram as missões diplomáticas sauditas no Irã, revoltados com a execução de um clérigo xiita pela Arábia Saudita. Desde então, os confrontos entre os times iranianos e sauditas eram disputados em território neutro. A última vez que essas equipes se enfrentaram em seus respectivos territórios foi em 2015.