O Vasco buscava reforçar sua zaga, mas a proposta feita ao zagueiro Rafael Tolói, de 33 anos, foi recusada. Atualmente defendendo a Atalanta, Tolói ficou tentado pela oportunidade de atuar no clube carioca, mas decidiu continuar no futebol italiano, segundo informações do portal “GE”.
+ LEIA TAMBÉM: ►Luan Peres pode voltar ao Fluminense
Dois fatores foram decisivos para a escolha do defensor. Primeiro, uma conversa com Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, que garantiu a Tolói que ele é peça fundamental para a equipe na disputa da Liga dos Campeões. Além disso, o fato de sua família estar bem adaptada à vida na Itália também pesou na decisão.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Sendo assim, mesmo com a recusa, Tolói deixou em aberto a possibilidade de vestir a camisa do Vasco no futuro. Revelado pelo Goiás e com passagem pelo São Paulo, o zagueiro tem sido titular na Atalanta há nove temporadas e foi campeão da Eurocopa em 2020, após se naturalizar italiano.
Por fim, a busca por um zagueiro segue como prioridade para o Vasco nesta temporada. Assim, além de Tolói, o nome de Luan Peres, que atua pelo Fenerbahçe, também vem sendo cogitado como um possível reforço.