PolíciaRio de Janeiro - Capital

Tiroteio no Cachambi após confronto entre PM e criminosos

Tiroteio no Cachambi após confronto entre PM e criminosos

Tiroteio no Cachambi após confronto entre PM e criminosos | Divulgação/Polícia Militar

Na madrugada desta segunda-feira (23), um tiroteio assustou os moradores do bairro Cachambi, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Policiais militares foram atacados por criminosos após impedir um roubo na Rua São Gabriel com a Rua Luís de Brito. O veículo que havia sido levado foi recuperado, mas o criminoso conseguiu fugir em direção a uma comunidade local. O policiamento foi reforçado na região.

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito fugiu para a comunidade Bandeira 2 ao perceber a aproximação dos policiais. Ele abandonou a motocicleta roubada e uma réplica de revólver. Durante as buscas pelo criminoso, os agentes do 3º BPM (Méier) foram alvos de disparos vindos da comunidade. Não houve registro de feridos, e o caso foi encaminhado para a 23ª Delegacia de Polícia (Méier).

+ LEIA TAMBÉM: ►Adolescentes tentam invadir Rock in Rio – Vídeo

A violência no Grande Méier tem sido uma crescente preocupação para os moradores. Relatos frequentes de assaltos e tiroteios vêm causando medo na população. No dia 17 de setembro, um motorista de carro blindado registrou o momento em que bandidos atiraram em sua direção, durante uma tentativa de assalto também no Cachambi. Os criminosos, que estavam em duas motocicletas, fugiram após o disparo atingir a janela do veículo, que trincou, mas não houve feridos.

Outra ocorrência recente aconteceu em 13 de setembro, quando um suspeito roubou um carro no bairro Engenho da Rainha e entrou em confronto com a Polícia Militar. A perseguição se estendeu até a Avenida João Ribeiro, em Pilares, onde o criminoso perdeu o controle do carro, colidiu com o portão de um prédio e capotou. O suspeito morreu no local e o veículo ficou destruído.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Além dos assaltos, alguns casos mais graves resultaram em mortes. No dia 14 de agosto, o policial federal Sérgio Luiz de Medeiros, de 62 anos, foi baleado e morto durante uma tentativa de assalto na Rua Ildefonso Penalba, em Todos os Santos. A vítima estava acompanhada de sua família dentro de um veículo, na entrada do condomínio onde morava, quando foi abordada por criminosos. Sérgio foi atingido por um disparo na cabeça e não resistiu aos ferimentos.

Uma semana após o crime, em 22 de agosto, a viúva do policial também foi vítima de uma tentativa de assalto no mesmo local. Dois criminosos em uma motocicleta tentaram abordar o veículo onde ela estava, mas os policiais que a acompanhavam reagiram. Houve troca de tiros, e os suspeitos fugiram. Durante o confronto, um motorista de aplicativo que passava pelo local foi baleado, mas sobreviveu.

+ LEIA TAMBÉM: ►Bondinho do Pão de Açúcar reabre após manutenção

O aumento da criminalidade na região do Grande Méier tem afetado a rotina dos moradores. Em 6 de agosto, quatro criminosos em duas motocicletas roubaram um carro de uma agência na Avenida Dom Hélder Câmara, no bairro Cachambi. O veículo estava sendo desembarcado de um caminhão cegonha quando os assaltantes atacaram. Antes de fugirem, dispararam contra a loja, quebrando os vidros do estabelecimento.

Esses casos recentes têm alimentado a sensação de insegurança na região, com moradores e comerciantes se sentindo cada vez mais vulneráveis.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia