PolíciaRio de Janeiro - Capital

Tiroteio na Zona Norte: Cinco estações de trem interditadas

Tiroteio na Zona Norte: Cinco estações de trem interditadas

Tiroteio na Zona Norte: Cinco estações de trem interditadas | Reprodução

A manhã desta segunda-feira (22) foi de transtornos para os usuários do trem na Zona Norte do Rio. Um tiroteio na região de Cordovil causou o fechamento de cinco estações do ramal Saracuruna: Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral.

+ LEIA TAMBÉM: ►Motociclista morre em acidente na Avenida Rei Pelé

O tiroteio, registrado por volta das 7h50, segundo o Fogo Cruzado, causou pânico entre os moradores e afetou a circulação das composições. As estações permaneceram fechadas por cerca de duas horas, com os trens circulando apenas entre a Central do Brasil e Penha e de Duque de Caxias a Gramacho, com intervalos de 50 minutos.

Contudo, o clima de insegurança na região é constante. Assim, segundo relatos nas redes sociais, este é o quinto dia consecutivo com tiroteios na área. No último sábado (20), outro confronto na região de Cordovil danificou a rede aérea da estação, afetando ainda mais a operação dos trens.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Para piorar a situação, o ramal Belford Roxo também foi suspenso temporariamente devido a um desarme de energia no trecho entre Triagem e Pavuna. Técnicos da SuperVia foram acionados para a manutenção do sistema e investigação das causas da ocorrência.

Por fim, em nota oficial, a SuperVia lamentou os transtornos e reforçou seu compromisso com a segurança dos seus clientes e colaboradores. A concessionária informou que adota todas as medidas cabíveis para garantir a integridade dos passageiros, mas os constantes tiroteios na região colocam em risco a operação dos trens e a segurança de todos.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia