Tiroteio entre facções na Tijuca deixa bairro em alerta na madrugada

Tiroteio entre facções na Tijuca deixa bairro em alerta na madrugada | Reprodução
Um tiroteio entre facções na Tijuca assustou moradores na madrugada deste sábado (25). Criminosos do Morro do Borel, ligados ao Comando Vermelho, invadiram a comunidade da Casa Branca, controlada pelo Terceiro Comando Puro (TCP). (Vídeos no final da matéria)
Segundo testemunhas, o confronto durou horas e foi ouvido de diferentes pontos do bairro. Um tiro atingiu uma residência, mas ninguém ficou ferido. Barricadas também foram incendiadas.
Moradores relataram o medo.
“Moro na Rua São Miguel. Foi um tiroteio de 10 minutos e minha casa foi atingida.
Graças a Deus ninguém se feriu”, disse um morador.
Outro afirmou:
“Parece que estava na porta de casa. Nunca escutei tiro aqui. Foi horrível!”
O ataque seria retaliação a um tiroteio ocorrido em 4 de outubro na Rua São Miguel, que deixou dois mortos e um ferido. Na ocasião, o alvo era Luiz Fernando Dias dos Santos, o Matuê, do Comando Vermelho, mas ele não estava no local. Márcio Luiz da Conceição Costa, de 20 anos, foi confundido com Matuê e morreu.
A região enfrenta rotina de violência há meses. Em 27 de setembro, um tiroteio na divisa entre o Morro do Andaraí e o Morro da Cruz deixou um morto e duas pessoas atingidas por bala perdida. O medo se espalhou, inclusive, para o Hospital do Andaraí, que havia inaugurado novas instalações horas antes.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI


























