PolíciaRio de Janeiro - Capital

Vídeo: Tiroteio entre PMs e bandidos assusta Vila Kosmos e deixa três mortos

Tiroteio entre PM e suspeitos deixa mortos em Vila Kosmos na Zona Norte do Rio; PM apreende armas e prende sobrevivente. (Reprodução/PMERJ)

Na noite de quinta-feira (7) e madrugada desta sexta-feira (8), um tiroteio entre policiais militares e suspeitos de assalto mobilizou a Vila Kosmos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, deixando três suspeitos mortos e um ferido. O confronto, que assustou os moradores da região, envolveu o uso de balas traçantes, projetis que emitem luz para facilitar a localização do alvo em ações noturnas.

Durante o confronto, vídeos gravados por moradores capturaram o momento em que as balas traçantes cortavam o céu entre os prédios, revelando o clima de tensão e o temor da população. Este tipo de munição é frequentemente utilizado em situações de baixa visibilidade, como em ações noturnas, para indicar a posição do alvo e do inimigo.

A Polícia Militar informou que agentes do 41º BPM (Irajá) foram acionados após denúncias de que homens armados realizavam assaltos nas imediações da Avenida Vicente de Carvalho e da Rua Soldado Severino Mengarda, nos bairros de Vila da Penha e Vicente de Carvalho. Ao avistarem os criminosos em dois veículos, os policiais foram recebidos a tiros, o que desencadeou o confronto.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Segundo a PM, quatro suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas local foram baleados no embate. Outros criminosos, que estavam em um segundo veículo, modelo T-Cross, conseguiram escapar. Com os suspeitos baleados, a polícia apreendeu um dos carros usados nos assaltos, que, segundo informações, era roubado e apresentava marcas de tiros.

Além do veículo, as apreensões incluíram três fuzis, uma pistola, uma granada e um rádio transmissor, indicando que os suspeitos estavam fortemente armados. Os feridos foram levados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas três deles não resistiram aos ferimentos. O suspeito sobrevivente, após receber atendimento médico, foi preso.

Segundo polícia militar o sobrevivente está sob custódia e que a polícia busca identificar os demais envolvidos no crime.

Vídeo:

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia