

Tiroteio deixa madrugada de tensão no Complexo da Pedreira | Tânia Rêgo/Agência Brasil
Uma troca de tiros marcou a madrugada desta quarta-feira (27) no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A violência é resultado da disputa por território entre facções criminosas, o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP).
Segundo relatos de moradores, os disparos começaram por volta das 2h e se estenderam por várias horas. (Vídeo no final da matéria)
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
“Senhor, por favor envie seus santos anjos e proteja cada um dos necessitados… Costa Barros pede paz, a gente não aguenta mais”, desabafou uma moradora.
A Polícia Militar informou que agentes do 41º BPM (Irajá) foram acionados para a ocorrência de disparos no Bairro 13. Apesar do reforço policial, nada foi constatado pelos militares. O policiamento segue reforçado na região.
Violência recorrente
Na última sexta-feira (22), quatro suspeitos foram presos em um local de desmanche de veículos no Complexo da Pedreira. A ação resultou na recuperação de duas vans, além da apreensão de uma réplica de pistola e de um bloqueador de sinal. Durante a chegada à comunidade, os agentes foram atacados a tiros, e um dos suspeitos acabou baleado.
No início do mês, moradores avançaram sobre uma carga de carnes roubadas, sem se intimidar com blindados da corporação. O motorista do caminhão foi rendido próximo à entrada da Comunidade Bin Laden, na Avenida Prefeito Sá Lessa, em Coelho Neto. Na mesma noite, uma operação policial desencadeou intenso tiroteio, afetando a circulação de trens da Supervia, BRT e ônibus.