A madrugada deste sábado (24) foi marcada por momentos de pânico no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. Um confronto entre facções rivais, que disputam o controle do tráfico de drogas na região, resultou em uma intensa troca de tiros que deixou moradores em estado de alerta.
+ LEIA TAMBÉM: ►Homem ameaça técnicos da Enel e é preso
De acordo com a plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT), os disparos começaram por volta de 1h. Relatos nas redes sociais apontam que os tiroteios na comunidade têm sido quase diários, evidenciando uma guerra contínua entre o Terceiro Comando Puro (TCP), que atualmente domina a área, e o Comando Vermelho (CV), que tenta recuperar o território.
A situação no Morro dos Macacos se agrava desde o início do ano, com frequentes tentativas de invasão por parte de traficantes do Morro São João, no Engenho Novo, controlado pelo CV. Em resposta, o policiamento na região tem sido intensificado.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
No último domingo (18), um tiroteio em plena Praça Barão de Drummond, durante um evento, deixou cinco mortos e dois feridos. Entre as vítimas estava o chefe do tráfico local, Pedro Henrique Barbosa da Conceição, de 18 anos, que segundo a polícia, era o principal alvo dos criminosos.
No início do mês, a comunidade também foi palco de tragédias, com a morte de um adolescente de 13 anos e um entregador de 20 anos, baleados durante um tiroteio enquanto participavam de uma festa.