EsportesFutebol

Thiago Silva rescinde com o Fluminense e acerta retorno ao Porto

Thiago Silva rescinde com o Fluminense e acerta retorno ao Porto | Reprodução de video

Thiago Silva encerrou sua passagem pelo Fluminense e definiu rapidamente o futuro. O zagueiro rescindiu contrato com o clube carioca e acertou o retorno ao Porto, que agiu com rapidez e anunciou oficialmente a contratação do defensor de 41 anos.

Apesar do interesse do Milan, onde Massimiliano Allegri chegou a abrir portas para o brasileiro, o clube português foi mais eficiente nas negociações e fechou o acordo.

Contrato vai até 2026 e prevê renovação

Thiago Silva assinou contrato com o Porto até junho de 2026, ao fim da atual temporada europeia. Além disso, o vínculo prevê possibilidade de renovação por mais um ano, dependendo do desempenho.

No vídeo de apresentação, o zagueiro celebrou o retorno e destacou a motivação.

“Estou aqui para anunciar meu retorno aos Dragões e dizer o quanto estou feliz e lisonjeado. Estou super motivado e quero ajudar da melhor maneira possível. Estou ansioso para voltar a vestir essas cores” afirmou.

Retorno após passagem discreta no início da carreira

Thiago Silva já vestiu a camisa do Porto na temporada 2004/2005, porém atuou apenas pelo time B. Agora, retorna mais experiente, consolidado como um dos zagueiros mais vitoriosos do futebol mundial.

O clube português buscava uma reposição imediata para a defesa após a grave lesão de Nehuén Pérez.

Zagueiro reforça setor defensivo dos Dragões

Com a chegada de Thiago Silva, o Porto fortalece um setor que já conta com Jan Bednarek, Jakub Kiwior e Dominik Prpic. A expectativa é que o brasileiro traga liderança, experiência e leitura tática ao elenco.

A contratação também atende a uma necessidade estratégica para a sequência da temporada europeia.

Decisão envolveu fator familiar

Além do projeto esportivo, a decisão de Thiago Silva teve forte influência pessoal. O defensor optou por retornar à Europa para ficar mais próximo da família.

Sua esposa e os dois filhos vivem na Inglaterra. Mesmo atuando em Portugal, o deslocamento no continente facilita a convivência familiar.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emEsportes