Thiago Silva, uma das peças-chave na recuperação do Fluminense no Brasileirão, tem grandes ambições em sua volta ao clube após 16 anos. O zagueiro de 39 anos, além de ajudar o time a escapar da zona de rebaixamento, mantém o foco no título da Libertadores, competição pela qual o clube ainda disputa.
+ LEIA TAMBÉM: ►Neymar só deve voltar em janeiro de 2025
Em entrevista à FluTV, Thiago Silva falou sobre suas expectativas para a sequência da Libertadores, onde o Fluminense enfrentará o Atlético-MG nas quartas de final. O jogador ressaltou a importância de respeitar o adversário, mas reforçou o desejo de conquistar o bicampeonato.
“Estou procurando retribuir todo esse carinho dentro de campo. Ainda temos uma disputa grande pela frente, contra o Atlético-MG, que é um adversário muito forte. Vamos fazer de tudo para conquistar o bicampeonato da Libertadores. Ainda está longe, mas, com os pés no chão e muito trabalho, esse é um sonho que tenho dia e noite”, afirmou o zagueiro.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No Campeonato Brasileiro, o Fluminense conseguiu melhorar sua posição, mas ainda ocupa o 16º lugar com 27 pontos, próximo da zona de rebaixamento. Apesar disso, Thiago Silva acredita que o fim da temporada será mais tranquilo para o time.
“Na minha primeira entrevista, eu disse que o meu maior título seria tirar o Fluminense dessa situação delicada no Brasileirão. Infelizmente, fomos eliminados da Copa do Brasil, mas ainda temos a Libertadores. Temos um grupo forte e qualificado para terminar o ano de forma positiva”, disse o defensor.
Após a pausa para a Data Fifa, o Fluminense volta a campo no próximo domingo (15), às 16h, contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi. Pela Libertadores, o primeiro jogo contra o Atlético-MG acontece no dia 18, no Maracanã.