Rio de Janeiro - Capital

Terror no Rio

Terror no Rio

Foto: Reprodução

Pelo menos dez ônibus foram incendiados na tarde desta segunda-feira (23) na Zona Oeste do Rio. Segundo informações preliminares, esses incêndios foram uma represália à morte de Matheus da Silva Rezende, conhecido como Teteu e Faustão, sobrinho do miliciano Zinho, na comunidade Três Pontes, na mesma região. Matheus foi morto durante um tiroteio com a Polícia Civil.

Terror no Rio

Foto: Reprodução

A concessionária responsável pelo BRT na região informou que apenas as linhas 13 (Alvorada x Mato Alto – Expresso), 25 (Alvorada x Mato Alto – Parador) e 22 (Jd. Oceânico x Alvorada – Parador) estão operando.

Terror no Rio

Foto: Reprodução

De acordo com relatos de moradores, além do primeiro ônibus incendiado na Rua Felipe Cardoso, próximo ao BRT Cajueiros, em Santa Cruz, outros quatro veículos foram queimados: em Cosmos, na Estrada do Magarça em Campo Grande, em Paciência e na favela do Rola. Também foi informado um bloqueio na Avenida Brasil, na altura da Estrada dos Palmares.

Morte do sobrinho do miliciano

Terror no Rio

Matheus Rezende, sobrinho de Zinho – Foto: Divulgação

Matheus da Silva Rezende, sobrinho do miliciano Zinho, foi morto a tiros nesta segunda-feira (23) durante um confronto com a Polícia Civil na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio.

A operação envolveu agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), além da presença de agentes da Polinter. Segundo a polícia, Matheus, também conhecido como Teteu e Faustão, era o segundo na hierarquia da milícia da região.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Essa não é a primeira vez que membros da família de Zinho se envolvem em confrontos com a Polícia Civil. Em 2017, Carlos Alexandre da Silva Braga, conhecido como Carlinhos Três Pontes, morreu em uma operação da Delegacia de Homicídios da Capital.

Terror no Rio

Foto: Reprodução

Já em 2021, Wellington da Silva Braga, conhecido como Ecko, também reagiu à prisão e morreu em uma casa em Paciência, na Zona Oeste. Em seguida, seu irmão, Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, assumiu o controle da maior milícia do Rio.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *