O sábado (24) foi marcado por momentos de tensão no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando um homem manteve a esposa e o filho reféns dentro de sua residência. O incidente começou após uma discussão com um motorista que havia estacionado em frente à casa da família.
+ LEIA TAMBÉM: ►Marinha emite alerta de ressaca no Rio: Ondas de até 2,5m
De acordo com testemunhas, o homem saiu armado para confrontar o motorista. O desentendimento rapidamente escalou, levando o motorista a acionar a Polícia Militar. Após a chegada dos agentes, o suspeito se trancou dentro de casa com sua esposa e filho, dando início ao sequestro.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Por fim, os policiais do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram os primeiros a chegar ao local, na Rua Irinêo Joffily. Assim, segundo informações da PM, ao se deparar com a presença policial, o homem disparou contra a equipe, forçando a polícia a pedir reforço do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Após horas de negociação, o homem finalmente se entregou e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Municipal Lourenço Jorge. Posteriormente, ele foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e tentativa de homicídio. Assim, a Polícia Civil informou que o caso já foi enviado à Justiça. Felizmente, a família foi resgatada ilesa.