Pelo menos 48 pessoas morreram como resultado dos fortes terremotos que atingiram várias províncias do Japão, segundo informações de uma autoridade local divulgadas nesta terça-feira. Um funcionário do distrito de Ishikawa, que preferiu não se identificar, revelou que o número de mortes subiu para 48.
Houve também relatos de feridos e desabamentos nas províncias de Ishikawa, Niigata, Fukui, Toyama e Gifu. Moradores que não conseguiram escapar ficaram presos em suas casas. Inicialmente, as autoridades japonesas confirmaram apenas seis mortes.
“Leia mais notícias Internacionais aqui”
Além disso, o país emitiu um alerta de possível tsunami na costa oeste na segunda-feira (1º) após o terremoto atingir a região.
Uma pessoa compartilhou em suas redes sociais imagens de destruição que seriam da cidade de Noto, no distrito de Hoju, mesma região afetada.
Essa é a primeira vez que um alerta de tsunami de grande proporção é emitido desde 11 de março de 2011, quando um terremoto e tsunami tiraram a vida de 20 mil pessoas, destruíram cidades e causaram um acidente nuclear em Fukushima.