PolíciaRio de Janeiro - Capital

Taxista preso por fraude em aplicativo da prefeitura

Taxista preso por fraude em aplicativo da prefeitura

Taxista preso por fraude em aplicativo da prefeitura | Reprodução

Um taxista foi preso em flagrante nesta quinta-feira (13) por fraudar corridas no aplicativo Taxi.Rio pagas pela prefeitura. Robson Filgueiras Soares, conhecido como “Cronos 5 telefones”, foi localizado na Zona Norte e estava com três celulares operando a ferramenta de transporte.

+ LEIA TAMBÉM: ►Menina baleada durante tiroteio na Ilha na rua de casa

Sendo assim, Robson era parte de uma quadrilha que usava diversos perfis de outros taxistas para monopolizar as corridas pagas pela prefeitura para pacientes em tratamentos médicos. O grupo prejudicava outros taxistas e coagia pacientes que questionavam a identidade do motorista.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Dessa forma, as fraudes no aplicativo Taxi.Rio causavam transtornos para pacientes que necessitavam das corridas para tratamentos de saúde, como hemodiálise e quimioterapia. Além disso, outros taxistas ficavam sem oportunidades de trabalho, pois as corridas pagas pela prefeitura eram dominadas pela quadrilha.

Enfim, Robson foi preso pela 15ª DP (Gávea) com apoio da SETT e Seop. Durante a abordagem, ele tentou subornar os agentes e também foi preso por corrupção ativa. Assim, o taxista já tinha 26 anotações por crimes como furto, roubo e estelionato, e um mandado de prisão por não pagar pensão alimentícia. Ele responderá por estelionato, falsidade ideológica e corrupção ativa.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia