PrevisõesRéveillon 2024

Taróloga diz como será o governo Lula em 2024

 

O governo Lula está completando um ano. Considerando o cenário político nacional, perguntamos a taróloga Mônica Sarah Rodrigues: como será o próximo ano do governo Lula?

Em resposta ao nosso questionamento, a mística lembrou da eleição polarizada e que, por isso mesmo, dividiu o Brasil em dois grupos, um pró e outro contra Lula.

O atual presidente, ao tomar posse não encontrou em seu terceiro mandato a mesma situação herdada no primeiro, após a saída de Fernando Henrique Cardoso, até mesmo em relação ao Congresso Nacional, onde sua base é bem menor agora”, disse.

A taróloga mencinou que isso dificultou muito o primeiro ano do atual mandato, quando Lula teve que negociar com partidos fora de sua base a aprovação dos pilares do seu plano de governo.

Entre ganhos e perdas, o segundo ano promete o cenário mais estabilizado e com um orçamento a ser cumprido, já moldado às diretrizes do governo, que inclusive aumentou sua base se sustentação.

No entanto, Monica Sarah Rodrigues cita rombo nas contas públicas como um revés.

Nem por isso será mais fácil administrar em 2024 o rombo atual nas contas públicas, mas há margem para entendimento com os congressistas.

Politicamente, a taróloga vê chances de um ambiente de mais diálogo para o governante brasileiro.

Por conta das eleições municipais do próximo ano, Lula ganhará talvez alguns novos palanques, que podem facilitar a conversação com os atuais governadores e futuros prefeitos.
Enfim, deveremos ter um ano menos tumultuado, com gradual recuperação da economia e, por via de consequência, das contas públicas, desde que a austeridade fiscal seja mantida, garantindo também a sistemática queda dos juros no país”, finaliza.

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Mais emPrevisões

Você também pode gostar!

Comments are closed.