Leste FluminenseNiterói

Talíria lança pré-candidatura à Prefeitura de seu país, Niterói

Talíria lança pré-candidatura à Prefeitura de seu país, Niterói

Talíria lança pré-candidatura à Prefeitura de seu país, Niterói | Reprodução

Levou o nome de #MeuPaísNiterói o evento político organizado para lançamento da pré-candidatura da deputada federal Talíria Petrone (Psol) à Prefeitura de Niterói, na noite desta segunda-feira (8), no Clube Canto do Rio. Cerca de três mil pessoas compareceram ao evento, segundo divulgado pela própria Talíria. Segundo ela, o movimento consiste na construção de um plano de governo para melhorar a cidade, com a participação da sociedade.

Diversas lideranças políticas municipais, estaduais e nacionais, sobretudo de esquerda, prestigiaram o evento. Dentre elas, os deputados federais Chico Alencar, Tarcísio Motta (Psol) e Jandira Feghali (PCdoB); a ex-deputada gaúcha Manuela d’Ávila (PcdoB), tal qual  os deputados estaduais do Psol Flávio Serafini e Renata Souza.

Do PSB, estiveram presentes o presidente estadual da sigla, Alessandro Molon, bem como Nadine Borges, ex-secretária de Direitos Humanos de Niterói e pré-candidata a vice na chapa. A vereadora carioca Mônica Benício, viúva de Marielle Franco, assim como os parlamentares pessolistas da Câmara de de Niterói, também prestigiaram o ato político.

“Eu tenho certeza que Niterói pode ser o melhor lugar para se viver no Brasil. Saio desse encontro com muita força para construir dias melhores para a nossa cidade. Quando o povo se junta, a cidade vira um país”, disse Talíria, muito emocionada.

Luta contra o fascismo

Um dos quadros políticos de maior destaque no Psol, vereador Paulo Eduardo Gomes, classificou o encontro como uma atividade de muita potência. Ele ainda citou a virada da esquerda contra a direita nas eleições da França. E frisou que o partido deseja chegar ao segundo turno para, primeiramente, derrotar o que chamou de “fascismo” em Niterói.

 

“Foi uma arrancada fundamental com a participação maciça não só de militantes, como também de representantes parlamentares de todo o Brasil, do Governo Federal, do Governo Estadual, em apoio ao lançamento da pré-candidatura da companheira Talíria Petrone. Temos a expectativa de que hoje foi um marco importantíssimo para que a nossa confiança de que nós vamos derrotar, assim como na França, o fascismo em Niterói e vamos construir a chegada de Talíria ao segundo turno para derrotarmos um grupo político que está aqui há 36 anos”, frisou Paulo Eduardo.

De assessora à liderança

A vereadora Benny Briolly lembrou que foi sucessora do legado de Talíria em Niterói, pois atuou como sua assessora parlamentar quando ela ainda era vereadora na cidade.

Benny Briolli com Talíria, que lança pré-candidatura ao seu país, Niterói - Reprodução

Benny Briolli com Talíria, que lança pré-candidatura ao seu país, Niterói – Reprodução

 

“Juntas construímos uma Niterói para combater a discriminação racial, repensar a mobilidade urbana, promover cultura e cidadania, assim como centralizar políticas públicas para o povo de axé, LGBTQIAPN+ e para todas as mulheres”, disse.

Para o deputado estadual Flávio Serafini (Psol), tratou-se de uma noite histórica em Niterói!

“Aqui não tem plateia. Aqui tem gente mobilizada para mudar Niterói”, discursou o deputado Flávio Serafini.

O vereador Professor Túlio (Psol), juntamente com Talíria, realizou um trocadilho com o nome de ambos que resultou em Tulíria. De acordo com o parlamentar, trata-se da soma de soma de muito trabalho, muita luta e muito amor por essa cidade.

“Vamos construir juntos a Niterói com que sonhamos!”, disse, complementando que “Talíria vai ser prefeita porque nosso lema é criança na escola”, frisou.

Pura emoção

Talíria lança pré-candidatura ao seu país, Niterói

Emocionada, Talíria lança, diante de milhares de pessoas, pré-candidatura à Prefeitura de seu país, Niterói | Reprodução

 

“Difícil descrever a emoção de ver tanta gente comigo nesta noite. Três mil pessoas ecoaram suas vozes para dizer que #MeuPaísNiterói merece mais e estamos construindo esse movimento juntos. Há de (re)nascer uma cidade mais humana, inovadora e sustentável, em que todos vivam com dignidade e voltem a sorrir”, publicou Talíria em suas redes após o evento.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *