A comunidade de Nova Iguaçu respira um pouco mais aliviada após a prisão de um dos suspeitos de assassinar um pai e seu filho durante uma tentativa de assalto na última quarta-feira (17). Alisson da Silva Lino foi capturado nesta segunda-feira (22) por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
+ LEIA TAMBÉM: ►Mais de 40 pessoas são resgatadas de centro de reabilitação clandestino
O crime brutal chocou a região. José Severino de Santos Feitosa, de 68 anos, e Décio Souza Feitosa, de 43, foram mortos a tiros na Rua Fernando Borges, no bairro da Palhada, enquanto trabalhavam em sua marcenaria. Assim, a ação dos bandidos, registrada por câmeras de segurança, durou menos de dois minutos.
Alisson foi detido em sua casa de parentes, onde se escondia desde o crime. A Polícia Civil ainda busca os outros dois envolvidos no assassinato: Renan Lima Pereira e Mateus Lima Bezerra, já considerados foragidos.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Por fim, as imagens das câmeras de segurança foram fundamentais para a investigação. Nelas, é possível ver os criminosos chegando ao local em um Fiat Uno vermelho e a sequência dos disparos que vitimaram pai e filho.
Contudo, segundo familiares, José reagiu ao assalto com um pedaço de madeira, atingindo um dos suspeitos, que revidou com tiros. Décio chegou a ser socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.