Favorito destacado, apesar dos desfalques, a seleção brasileira sub-20 enfrenta Israel na tarde deste sábado, de olho na semifinal do Mundial sub-20 que está sendo realizado na Argentina. Depois de eliminar a Tunísia (4 a 1) nas oitavas, em um jogo no qual foi dominado no segundo tempo quando atuou com um jogador a menos, mas soube manter os nervos no lugar, o time comandado por Ramon Menezes vai tentar fazer valer a camisa para superar o inexperiente, porém valente, time israelense. A partida está marcada para 14h30, com transmissão do SporTV.
Israel está fazendo história no torneio. Classificou-se pela primeira vez e já alcançou as quartas, depois de derrotar o Uzbequistão por 1 a 0, com um gol marcado aos 50 minutos do segundo tempo, quando todos já se preparavam para a prorrogação. Foi por causa da classificação de Israel que o Mundial sub-20 passou para a Argentina: o governo da Indonésia, sede escolhida inicialmente, não permitiu a presença da seleção israelense, obrigando a Fifa a mudar o local da competição – e favorecendo os argentinos, que não tinham conseguido a vaga dentro de campo para o Mundial.
Além do Brasil, outras três seleções americanas estão classificadas para as quartas-de-final: Estados Unidos e Uruguai (que se enfrentarão no domingo e definem quem enfrentará o vencedor do confronto do Brasil) e Colômbia, que joga também neste sábado (18h), contra a Itália. Completam a lista dos classificados Nigéria (que eliminou a Argentina) e Coreia do Sul (que despachou o Equador).
Sem poder contar com Robert Renan (expulso) e Arthur (suspenso pelo cartão amarelo), Ramon tem problemas para montar o esquema defensivo do Brasil para a partida das quartas-de-final. Tanto que deve anunciar o time titular apenas momentos antes do jogo – vale a pena lembrar que a seleção já viajou para a Argentina sem alguns jogadores que não foram liberados por seus clubes, como Endrick (Palmeiras) e Vitor Roque (Athletico Paranaense).