Rio de Janeiro - Capital

Show da Madonna: Operação apreende mais de 2 mil itens

Show da Madonna: Operação apreende mais de 2 mil itens

Show da Madonna: Operação apreende mais de 2 mil itens | Roberto Gomes/Seop

A Rainha do Pop, Madonna, esquentou a noite carioca no último sábado (04) com o show da turnê “The Celebration Tour”, em Copacabana. Mas a festa não foi só para os fãs!

Mais de 2 mil itens irregulares, como garrafas de vidro, facas e até grelhas de churrasco, foram apreendidos pelas equipes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal (GM-Rio) durante o evento.

+ LEIA TAMBÉM: ► Público supera expectativa em show de Madonna, em Copacabana

Cerca de 1,1 mil agentes da Seop atuaram no ordenamento urbano e do trânsito, aplicando 366 multas e removendo 156 veículos estacionados irregularmente. Um taxista foi flagrado cobrando R$ 200,00 a um turista para uma corrida que custaria em média R$ 60,00, e um veículo de aplicativo também foi pego em flagrante de atividade pirata.

Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui

A equipe da Seop também deu apoio à segurança pública, prendendo dois homens por tentativa de furto, um por dano à viatura da pasta e apreendendo um adolescente por furto. Ao todo, 59 objetos perfurocortantes foram apreendidos.

Quatro cercadinhos montados por ambulantes ilegais na praia foram desmontados, e duas abordagens foram realizadas para coibir churrasqueiras acesas, proibidas nas praias do Rio.

+ LEIA TAMBÉM: ► Polícia divulga balanço prévio do show de Madonna – VÍDEO

Contudo, as equipes da Seop distribuíram 320 pulseiras de identificação para crianças, e 10 abordagens de orientação foram realizadas a praticantes de esportes aquáticos proibidos na orla.

Assim, a GM-Rio, em conjunto com a Capitania dos Portos, fiscalizou e monitorou o tráfego aquaviário durante o show. Inclusive realizando o salvamento de um casal que estava com dificuldade para retornar à areia.

Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui

Sendo assim, a Polícia Militar apreendeu 161 objetos perfurocortantes nos pontos de bloqueio e revista nas ruas de acesso à Praia de Copacabana.

Assim, 33 pessoas foram conduzidas para as delegacias do bairro e um homem foi preso após ser identificado pelo sistema de reconhecimento facial.

+ LEIA TAMBÉM: ► Como voltar para casa após o show de Madonna

Dessa forma, a corporação mobilizou 3,2 mil agentes para o show, com 150 pontos de bloqueio, 18 pontos de revista com detectores de metal, 12 câmeras de reconhecimento facial, 64 viaturas, 4 drones e 65 torres de observação.

Show histórico

Enfim, o espetáculo marcou o encerramento da turnê “The Celebration Tour”, em comemoração aos 40 anos de carreira da cantora Madonna. Assim, um verdadeiro sucesso que movimentou a Cidade Maravilhosa.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *