Os servidores municipais contratados pela Prefeitura de Cabo Frio precisaram tomar uma atitude mais enérgica na última terça-feira (12). Foram realizados protestos em frente à Prefeitura da cidade, devido à falta de pagamento de salários atrasados.
Em resposta, a Secretaria de Fazenda informou ter iniciado os pagamentos de alguns servidores, entre eles os contratados do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, Hospital São José Operário, Hospital Municipal da Mulher e Central de Ambulâncias e Transportes. Segundo a administração municipal, os demais pagamentos serão realizados nos próximos dias, conforme repasse da Prefeitura.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Os servidores manifestantes ainda fizeram uma série de denúncias sobre irregularidades na área da saúde, como contratações irregulares e falta de insumos básicos. Entre os casos citados está a contratação de uma enfermeira com o Conselho Regional de Enfermagem (COREN) suspenso, para exercer função de coordenação no Estratégia Saúde da Família (ESF) da Praia do Siqueira, e a falta de segurança para os profissionais.