CarnavalRio de Janeiro - Capital

Sergio Cabral será homenageado por escola de samba

Sergio Cabral escola de samba

Sergio Cabral será homenageado por escola de samba. Em 2014, Cabral sambou na cara do povo— Foto: Carlos Magno/Governo do Estado/Arquivo

“Mamãe, eu quero… Mamãe, eu quero roubar!” O carnaval 2024 está, ainda, em seus preparativos. No entanto, já está tudo “armado” para a folia de Cabral. Sim, Cabral, o desbravador da corrupção e da roubalheira no Brasil. Se nem tanto, pelo menos, no Rio de Janeiro, estado que governou e saqueou, sem dó nem piedade.

Portanto, cuidado: protejam as suas carteiras e contas bancárias, porque o ex-governador Sérgio Cabral recebeu mais uma honra.  Tão duvidosa quanto a sua soltura, diante das condenações que possui na justiça. Nada mais, nada menos que uma escola de samba do Rio de Janeiro decidiu homenageá-lo no próximo carnaval. A União Cruzmaltina, uma escola da Série Prata – a terceira divisão dos desfiles cariocas, administrada pela Superliga Carnavalesca do Brasil, e formada por torcedores do Vasco da Gama. Os desfiles acontecem na Nova Intendente Magalhães, na Zona Norte do Rio.

“Apedrejado pela mídia”

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a agremiação quis “deixar claro” que o enredo será sobre a “gestão” de Cabral. Foram divulgadas imagens das obras da linha 4 do metrô – superfaturada em mais de 1,5 bilhão, de acordo com o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro – e das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) estão associadas ao ex-governador.

Rodrigo Brandão, presidente da escola, falou sobre a escolha do enredo. Segundo ele, a União Cruzmaltina decidiu trabalhar com temas atuais e, por isso, optou por contar a história de Cabral desde a sua infância até a vida pública. Segundo Brandão, a intenção da agremiação é exaltar a imagem de  Sérgio Cabral. No entendimento do presidente, Cabral é “apedrejado pela mídia”. Logo, merece ter seus feitos contados com um novo olhar.

Amigos do criminoso

Trata-se, a bem da verdade, de um escárnio com a sociedade. Apesar de não se tratar de um feito inédito o carnaval prestar tributo à personalidades peçonhentas, Sérgio Cabral é demais. Afinal, ele já acumula mais de 420 anos de pena por suas condenações e continua respondendo a processos.

Além disso, o criminoso anda de tornozeleira eletrônica. E logo após sua soltura, no final do ano passado, Cabral passou a se aventurar como “influencer” nas redes sociais. Sua conta no Instagram está cheia de fotos em família e momentos de seu governo ao passo que tenta construir uma imagem positiva, digna de santo.

Bem, só nos resta esperar para ver o que a União Cruzmaltina vai apresentar na avenida. E aguardar ansiosamente para ver quem vai desfilar na ala dos amigos do Cabral. Se o desfile for igual às licitações dos tempos de Cabral governador Cabral, a escola já garantiu nota máxima em todos os quesitos antes mesmo de pisar na passarela.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Carnaval