Após a realização de um teste de DNA inconclusivo, a empregada doméstica, Maria do Socorro Azevedo, que alega ser filha do ícone do futebol brasileiro, Pelé, pede exumação do corpo.
Maria do Socorro Azevedo, decidiu pedir a exumação do corpo do Rei do Futebol, depois que o resultado do exame de DNA deu negativo.
A solicitação foi feita à Justiça de São Paulo, porém ainda aguarda decisão e caso seja aceita, o corpo de Pelé será exumado para realização de um novo exame de DNA .
Polêmica
A exumação do corpo de Pelé é uma medida que pode gerar uma série de problemas. Além do procedimento ter um custo elevado, também pode causar danos ao corpo do ex-jogador.
Entretanto, para Maria do Socorro, a exumação é a última alternativa de provar finalmente que é filha do Rei do futebol. A mulher ainda alega que a mãe, já falecida, teve um relacionamento com o ex-jogador no Maranhão e que ela seria fruto dessa relação.
Caso o resultado do novo exame de DNA for positivo, Maria, se tornará herdeira legítima de Pelé. Ela então pode ter direito a uma parte da riqueza do ex-jogador, que é estimada em R$ 78 milhões.
A resposta da Justiça sobre o pedido de exumação deve ser definida nos próximos dias.