A Base Integrada de Segurança Pública da Ponta D’Areia, região central de Niterói, está prestes a ser inaugurada. A estrutura recebe os últimos ajustes e, no início de fevereiro, deverá estar em funcionamento.
No último sábado (20), o vereador Adriano Boinha (PDT); o administrador regional da Ponta D’Areia, Walney Oliveira; e o coordenador do Segurança Presente, major PM Abrahão Clímaco, realizaram uma visita técnica à montagem da estrutura.
De acordo com Boinha, a intenção é que a base esteja em pleno funcionamento antes do Carnaval. O parlamentar também destacou a importância da parceria com o Estaleiro Mauá, que, juntamente à Prefeitura de Niterói, presta apoio à implantação da estrutura.
A previsão de inauguração é início de fevereiro para que, antes do Carnaval, a base já esteja funcionando. Importante ressaltar que a implementação será sem custos para o poder público, graças à generosa parceria viabilizada pelo nosso mandato e ao Estaleiro Mauá, que é o financiador das instalações”, explicou Boinha.
O major Clímaco, por sua vez, elogiou essa iniciativa e enfatizou que a base proporcionará o aumento da integração entre o Segurança Presente, 12º BPM (Niterói) e a Guarda Municipal no patrulhamento da Ponta D’Areia.
Nós vimos a estrutura que está sendo montada e o que a população da Ponta D’Areia precisar, a gente estará à disposição. É um local onde policiais vão ter um apoio logístico e isso aumenta a ciruclação do policiamento no local”, comentou Clímaco.
A reportagem do FOLHA DO LESTE obteve acesso às imagens da base, que está recebendo seus últimos ajustes antes de começar a funcionar. A estrutura ficará nas adjacências do Estaleiro Mauá. A localidade também concentra parte da atividade pesqueira da região, além de dar acesso à comunidade do Morro da Penha.