

Seleção brasileira de vôlei feminino vence República Dominicana e avança às quartas do Mundial | Divulgação/FIVB
A seleção brasileira feminina de vôlei manteve a invencibilidade no Mundial, ao vencer a República Dominicana por 3 sets a 1 (18/25, 25/12, 25/20 e 25/12), neste domingo (31), em Bangkok, na Tailândia. Com o resultado, a equipe comandada por José Roberto Guimarães garantiu vaga nas quartas de final, onde enfrentará a França.
Reação após início difícil
O Brasil começou nervoso, com muitos erros, e permitiu que as dominicanas abrissem vantagem no primeiro set. Mesmo com boa atuação da ponteira Gabi, que marcou oito pontos, as adversárias fecharam em 25/18.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No segundo set, Zé Roberto promoveu mudanças táticas: Roberta e Rosamaria entraram em quadra no lugar de Macris e Kisy. A resposta foi imediata: Roberta encaixou três aces seguidos, o bloqueio funcionou e o ataque com Julia Bergmann, Gabi e Rosamaria desequilibrou. O Brasil venceu por 25/12.
Domínio brasileiro
Com a mesma formação, a seleção manteve o ritmo no terceiro set, sem dar chances às adversárias. Gabi voltou a ser destaque no ataque, e o Brasil fechou em 25/20.


Seleção brasileira de vôlei feminino vence República Dominicana e avança às quartas do Mundial | Divulgação/Volleyball World
No quarto set, o bloqueio brasileiro foi determinante, e quase todas as jogadoras pontuaram. A equipe fechou a parcial em 25/12, confirmando a vitória por 3 a 1.
Invencibilidade e próxima fase
O Brasil chega às quartas de final 100% invicto e segue em busca do primeiro título mundial. A equipe já disputou quatro finais, mas sempre ficou com a prata, incluindo a edição de 2022, quando perdeu para a Sérvia.
Na próxima fase, as brasileiras encaram a França, que foi derrotada pelo Brasil por 3 a 2 no último confronto entre as seleções.