Uma equipe de policiais da Operação Segurança Presente, recebeu a informação de que uma carga de cigarros teria sido roubada na localidade do Badu, nesta terça-feira (30).
Os agentes da lei também souberam que o veículo responsável pelo crime desapareceu da vista das câmeras de segurança próximo à comunidade do Cantagalo.
No entanto, algumas horas após o alerta, a guarnição do Segurança Presente recebeu a notícia de que o automóvel em questão estava abandonado na rua Waldemar Condack, também no Cantagalo.
Ao verificar a placa do veículo (FXA8F75), os policiais constataram que se tratava de um modelo e ano diferentes do que estava registrado. E que o carro havia sido roubado no dia 26/05/2023 na área da 72DP, RO: 072-05303/2023, conforme vinculado ao seu chassi (LMS5Bxx).
O automóvel estava sem o kit de gás e danificado internamente. Em seu interior, encontraram apenas 60 carteiras de cigarro, ou seja, apenas parte da carga subtraída. A guarnição fez contato com o proprietário. Ele trouxe a chave reserva e colaborou com as informações necessárias para o prosseguimento da ocorrência.
O veículo recuperado se trata de um Chevrolet Spin, cor azul (FXA8Fxx). E a carga de cigarros acabou apreendida pela polícia. No entanto, nenhum suspeito estava no local e, portanto, nenhuma prisão realizada. A ocorrência teve registrado na 79ª DP em Jurujuba e as investigações seguem em andamento.
O roubo de carga continua sendo uma ameaça constante para a sociedade. pois coloca em risco a segurança trabalhadores, empresas e até mesmo encarece o preço dos seguros no Estado do Rio. A ação policial rápida e efetiva na recuperação desse veículo e carga, revela-se de fundamental importância na luta contra o crime organizado.