Mais uma tragédia ocorreu em solo brasileiro. Na noite desta segunda-feira (19), a Polícia prendeu um homem suspeito de participar do ataque ao Colégio Estadual Helena Kolodyem, em Cambé, no norte do Paraná. O ataque deixou uma estudante morta e um adolescente gravemente ferido. Segundo as autoridades, o jovem preso é suspeito de ter planejado o ataque juntamente com o atirador, que também foi preso e é ex-aluno da unidade.
As informações que têm surgido sobre o ataque deixam claro que se trata de um ato premeditado e violento. O atirador entrou na escola alegando que solicitaría um histórico escolar, mas na verdade iniciou um ataque que culminou na morte de uma jovem de apenas 16 anos. Um outro adolescente também foi atingido na cabeça e, segundo informações do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cambé, segue em estado grave.
As motivações para o crime ainda não estão claras, mas a população local está abalada e a Escola Municipal Jacídio Correia, que fica próxima ao local do ataque, também ficou sob alerta e com viaturas próximas à entrada. Infelizmente, essa é mais uma história de violência em nosso país, deixando famílias em luto e sentimentos de medo e insegurança em todos nós. Que as autoridades investiguem e encontrem respostas para este ato tão brutal.