Funcionários da Secretaria Municipal de Trânsito e Engenharia Viária denunciaram o titular da pasta, Márcio Carvalho, o Marcinho da Construção, por assédio moral. Os relatos foram divulgados através das redes sociais. O governo municipal classificou as alegações como “infundadas”.
O vereador Ricardo Netuno (REP) divulgou as denúncias inicialmente. Em um vídeo, o parlamentar ouve de um orientador de trânsito, cuja identidade foi mantida em sigilo, que Carvalho teria obrigado os trabalhadores a publicarem postagens, em suas redes pessoais, promovendo a figura do secretário.
“Eles são ameaçados a publicar as coisas do [secretário] Marcinho no Facebook. Ele fica perguntando ‘cadê as coisas?’, e a pessoa fica acuada. Faz tanta pressão que o funcionário pede para sair”, afirmou o funcionário.
“Leia mais notícias sobre Maricá aqui”
Segundo Netuno, há trabalhadores, contratados junto à empresa terceirizada Idesi, que foram diagnosticados com depressão após os episódios. O parlamentar ainda afirmou que as postagens serviriam como campanha política antecipada em favor do secretário, que concorreu ao cargo de vereador em 2020.
“Estamos recebendo diversas reclamações nas quais os funcionários são destratados, recebem apenas R$ 8 de alimentação e não têm nenhum direito garantido. A Secretaria de Trânsito não está cumprindo com o seu papel. Que vergonha, Marcinho. Obrigar os menos favorecidos a fazer campanha”, enfatizou o vereador.
A reportagem do FOLHA DO LESTE perguntou à Prefeitura de Maricá qual o posicionamento tanto do órgão quanto do secretário sobre as denúncias. O governo municipal respondeu, por meio de nota:
“A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Engenharia Viária, informa que as denúncias são infundadas e que jamais houve nenhuma orientação nesse sentido”, disse a Prefeitura.