A Secretaria de Cultura promoveu na quinta-feira (06/07) a segunda edição do “Quinta das Artes Infantil 2023” do programa Maricá das Artes, no Polo de Itaipuaçu. No local, aconteceram apresentações de música, mágica, malabarismo e mímica entre outras. A iniciativa teve como tema: ‘Protetores da Floresta – Curupira’, em referência ao personagem do folclore brasileiro que tem origem relatada no século XVI, por meio dos povos originários do Brasil. O evento reuniu crianças e adultos, e a abertura foi realizada pelo professor Mário Vieira que agitou o público.
“O Quinta das artes infantil é uma forma de colocar as linguagens artísticas ao alcance das crianças, para despertar o lúdico e unir as crianças. O Maricá das Artes tem um compromisso com a difusão da formação do prazer da leitura, trabalhando de forma transdisciplinar, integrando arte e leitura em todas as nossas iniciativas”, comentou o professor e poeta João do Corujão.
A aluna de teatro e contação de história, Saiory Leal, 9 anos, moradora de Itaipuaçu, disse estar bem feliz em poder participar das oficinas. “Eu adoro estar aqui. Hoje participei do Quinta das Artes e foi muito legal, ri muito e brinquei com meus colegas. Também ganhei um livro”, festejou.
Sobre o projeto
O Quinta das Artes é um projeto da Secretaria de Cultura e oferece diversas vagas para oficinas de fotografia documental, direção teatral para iniciantes, trompete, violão, contação de história e mediação de leitura brincando, entre muitas outras, com as aulas às sextas-feiras e aos finais de semana. Os interessados podem se inscrever pelo link: https://maricadasartes.org.br/inscricao-marica-das-artes/.