Entretenimento, Artes e CulturaMúsica

Sarau em Copacabana reúne novos artistas independentes

O terceiro Sarau Meta no Beco, realizado na quinta-feira (6) de dezembro de 2023, no Bottle’s Club, em Copacabana, no Rio de Janeiro, reuniu artistas novos e independentes de variados estados e estilos.

A noite foi aberta pelo cantor Madu, que apresentou versões para canções de Chico César, Caetano Veloso, José Augusto e Tom Zé. Em seguida, a anfitriã do evento, Jehane Saade, estreou sua composição “Palavras Pequenas”. Cláudio Frêp levou ao palco seu “Manifesto Caboclo”, texto e EP, com canções como “Flor de Jambeiro” e “Amor Perfeito”.

Um dos destaques da noite foi a animação dos convidados pernambucanos, Cecêu Valença e Bedai. Cecêu Valença cantou seu sucesso “Doce Menina” e dividiu os clássicos “Chega de Saudade” e “Sina” com Saade. Bedai mostrou suas composições “Fogo no Brasa” e “Desenho de Deus”, sucesso na voz de Armandinho.

A jovem Becky Bee, de 26 anos, vinda do Mato Grosso do Sul, também se apresentou no sarau, com seu reggae “Deixa Eu Ser Assim” e o rap “Culpa-me” que compôs para seu filho.

Podcast – onereal.tv

Os shows do sarau foram registrados em vídeo e estão em negociação com emissoras. A plataforma onereal.tv já disponibiliza o podcast da marca e está sendo gravado no centro do Rio, no Clube Empreendedor.

O sarau idealizado pela cantora e empresária Jehane Saade volta aos palcos em 2024, com o lançamento do instituto cultural e continuando sua missão de inovar a articulação e o desenvolvimento do meio artístico, na busca por novos talentos.

Nos bastidores do final da noite… ‘Je me lance” (eu me lanço, como num passo de dança…me perguntam ‘qual o seu estilo’ e eu digo que é como Charles Aznavour (ator/autor), é uma mistura da vida, do essencial ou do real (estilo realista) ou da descontração de Nietzsche”, diz Jehane, ensaiando a abertura para a gravação em vídeos dos programas.

O evento possui grande importância para a cena artística independente do Brasil. Até porque, a iniciativa da cantora e empresária Jehane Saade, de reunir artistas de variados estados e estilos, além de louvável, contribui para a democratização da arte.

Ressalta-se, também, tratar-se da oportunidade para a descoberta de novos talentos. A apresentação de Becky Bee, por exemplo, foi um destaque da noite. A jovem cantora e compositora mostrou seu talento e carisma, conquistando o público presente.

Portanto, o sarau é um evento que merece ser prestigiado. É uma oportunidade de conhecer novos artistas, desfrutar de boa música e de apoiar a cultura independente.

Próximos passos

O Sarau Meta no Beco volta aos palcos em 2024, com o lançamento do instituto cultural da One Real. O instituto terá como objetivo apoiar artistas independentes na construção de bens patrimoniais e na geração de conteúdo de valor para a sociedade.

Você também pode gostar

1 Comentário

  1. Foi uma noite excepcional para conhecer novos artistas. Fiquei muito feliz em participar do projeto com minha Banda Profusão Sonora.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *