A população do distrito de Jaconé, em Saquarema, está agonizando sem água. Isso porque desde a tarde desta segunda-feira (1º/7) a concessionária Águas do Rio, responsável pelo abastecimento na cidade, interrompeu o serviço. Além disso, a empresa diz o problema decorre de uma “ação realizada por terceiros”.
Ainda de acordo com a explicação da Águas do Rio, tal “ação de terceiros” atingiu a rede da concessionária que abastece a localidade. Como resultado, a empresa teve que paralisar o fornecimento de água em Jaconé.
+ LEIA TAMBÉM: ► Niterói terá painel de grafite gigante no túnel Raul Veiga
A Águas do Rio informa que seus técnicos já atuam no reparo emergencial. E estabeleceu, a título de previsão, a conclusão do serviço até o final da noite desta terça-feira (02).
Caso haja, efetivamente, a conclusão do reparo, a companhia promete normalizar o serviço, de forma gradativa, em Jaconé. Geralmente, o prazo para que isso ocorra transcorre de 24h a 72h.
“A concessionária orienta os seus clientes a reservarem água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, adiando tarefas que demandem alto consumo, até a normalização do abastecimento, e ressalta que segue à disposição, através do 0800 195 0195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp, informa.
+ LEIA TAMBÉM: ► Eleições 2024: pesquisa indica vitória de Rodrigo no 1º turno, em Niterói
Mais falta d’água em Saquarema
Como se já não bastasse esse transtorno em Jaconé, a concessionária ainda avisa que vai reduzir o abastecimento de água na próxima quinta-feira (4), em Sampaio Corrêa e Basiléa.
+ LEIA TAMBÉM: ► RIO DE JANEIRO – Homens são presos por anunciarem produtos roubados online
A Águas do Rio alega que precisa realizar uma intervenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) Sampaio Corrêa. Tal qual previu para Jaconé, a empresa diz que a normalização do fornecimento ocorrerá, de forma gradativa, após o término do serviço, previsto até o início da noite do mesmo dia.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI