
Daniele Rodrigues será a responsável pela ANB Leste Fluminense. Foto: Divulgação.
Pensando no potencial econômico do Leste Fluminense, a Associação de Negócios do Brasil (ANB) vai inaugurar em 10 de março o polo do município de São Gonçalo, que vai atender também as cidades vizinhas de Niterói, Itaboraí e Maricá. A diretora do braço fluminense da instituição é a empreendedora Daniele Rodrigues, moradora do município gonçalense.
Com experiência na formação de empreendedores e consultoria estratégica, Daniele assume a missão de estruturar e fortalecer os encontros no novo município.
“Nosso foco é transformar a realidade dos empreendedores locais, trazendo conhecimento, conexões e oportunidades de negócio”, destaca.
Os encontros serão mensais e gratuitos, abertos a empresários, autônomos e aspirantes a empreendedores. Compondo, ainda, a nova diretoria São Gonçalo, a empresária Mayara Larat assume a Direção Adjunta.
Trajetória de vida narrada em livro
De origem simples, Daniele relembra a trajetória de superação contada no livro “Histórias Memoráveis, volume 4 – Como Pessoas Improváveis se Tornaram Imparáveis”, lançado em fevereiro. Na obra, apresenta sua jornada desde a infância, quando viu seu pai perder o emprego e precisou encontrar formas criativas de gerar renda, até a criação de seu próprio método de desenvolvimento pessoal e profissional, chamado Método CAFÉ.
O livro foi lançado nacionalmente em Alphaville (SP) e, em seguida, em um evento exclusivo em Niterói. Para Daniele, revisitar sua trajetória e transformá-la em inspiração para outras mulheres foi um dos grandes desafios e conquistas.
“Acredito que histórias reais são capazes de gerar conexões poderosas e impulsionar mudanças positivas”, ressalta. Agora, no comando da ANB Leste Fluminense, ela espera usar sua experiência para criar um ambiente mais próspero e inclusivo para os empreendedores locais.