Leste FluminenseSão Gonçalo

São Gonçalo é a cidade com a menor média de casos de dengue no RJ

Foto: Reprodução da internet

Desde segunda-feira (11), o Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), passou a divulgar um boletim semanal sobre a situação epidemiológica da dengue nas nove regiões do estado. E São Gonçalo é cidade com a menor média de casos entre todos os municípios fluminenses.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Dengue, São Gonçalo conta com uma taxa de incidência de 8,56 casos a cada 100 mil habitantes. O número é três vezes mais baixo se comparado com Niterói, com 26,11 a cada 100 mil casos. Na sequência, as cidades vizinhas têm registrado números maiores.

Maricá tem uma incidência de 34,59 casos a cada 100 mil habitantes. Rio Bonito chega a 65.34/100 mil. E em Tanguá e Itaboraí, os índices ganham números preocupantes, com médias de 212,05 e 252,67, respectivamente.

Elaborada por técnicos do Centro de Informação Estratégica de Vigilância em Saúde, que compõe o Centro de Inteligência em Saúde da SES-RJ (CIEVS/CIS-RJ), a análise apresenta tendência de aumento do número de casos da doença, que já se encontra muito acima do esperado para o momento. O modelo estima o dobro de casos que já deveriam estar no sistema de notificação, mas ainda não aparecem devido ao atraso de notificação.

De acordo com o boletim, atualizado ontem, na terça-feira (12), na Região Metropolitana I é observado o maior atraso das notificações, sendo Mesquita, Nova Iguaçu, Itaguaí e o Rio de Janeiro os municípios com maior número de casos para a época do ano.

Até segunda-feira (11.12), o estado do Rio registrou 43.205 casos da doença, com 2.481 internações e 26 óbitos. Mais informações em: monitorar.saude.rj.gov.br .

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *